Projeto Plantação de Peixes – parte 1

Fazer um projeto, mesmo que simples e analógico vai ajudar na concepção de seu projeto de sustentabilidade doméstica, poupar material e evitar erros.

Tudo em sobrevivencialismo é baseado em pré projeto e avaliações cuidadosas de funcionamento e operação. Este tanque representa muito pra nós : +5000 litros de água da chuva, + 200 kg/ano de peixes, aquaponia, roda dágua + catavento, + sistema de mandala para cultivo na terra, filtragem natural de água e bombeamento sustentável totalmente integrado a nosso quintal sobrevivencialista.

Quer acompanhar o projeto? Inscreva-se! Quer ajudar? Participe do Apoia-se! Gostou, soca o dedo fundo no like pra dar aquela força e compartilha com os amigos. Valeu!

 

Por que fazer um planejamento de projeto?

Planejar um projeto significa saber o tempo e o custo que ele irá ter, e isso te permite ajustar o orçamento e/ou cronograma de acordo com as suas necessidades e assim reduzir incertezas ao longo do processo.

Confira alguns passos para te ajudar na hora de planejar o seu projeto:

  • Defina o escopo;
  • Determine as condições para que o projeto seja finalizado ou completado;
  • Faça um inventário da maioria do trabalho que precisa ser feito;
  • Identifique os recursos necessários, materiais e humanos, para a execução da tarefa;
  • Liste possíveis pontos críticos e defina como resolve-los;
  • Estime o cronograma.

3 thoughts on “Projeto Plantação de Peixes – parte 1”

  1. Boa noite Batata!! Eu sempre busco planejar tudo na vida também, afinal, como fazer algo sem planejamento dar certo né? Gostei bastante desse projeto que você está fazendo da criação de peixes e acho maravilhoso que você a use também com outras funções, tirando mo melhor possível de tudo!! Vai ficar lindão \o/
    Eu tô aqui estudando a possibilidade de criar hortinhas suspensas na minha casa, que é miúda haha mas espero conseguir um dia uma casinha com quintal bom pra fazer um lago também 🙂 Amo seu blog!!

  2. Caro camarada Batata. Fico lisongeado por poder participar desta inusitada plantação de peixes. Estive pesquisando também a respeito do assunto e espero um dia poder conhecer esta Plantação em conjunto com a horta que aproveira os dejetos dos peixes e o catavento que por sua vez pode ter uma geração de energia simples e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *