Fogão à gasolina

Tão eficiente que foi apelidado de “fogão de pobre”, esse fogareiro é capaz de funcionar por até 8 horas com uma carga de combustível.

3 thoughts on “Fogão à gasolina”

  1. Bom, eu não sei se os comentários aqui são muito atendidos mas… com certeza no Youtube, com 140 comentários ninguém vai ler nada.
    Eu sou uruguaio, moro no Brasil faz 8 anos, tenho 53 anos e esse tipo de fogãozinho era usado no Uruguay e na Argentina quando eu era criança mas com álcool ou querosene como combustível. Era um álcool azul, de tipo industrial (não sei a gradação alcoólica que tinha). O querosene era de cor vermelha e muito fedorento.
    Lá chamam ele de “primus”. Muito provavelmente seja um de tantos casos em que se tomou a marca para dar nome genérico ao produto.
    Os primus eram muito utilizados, além de para cozinhar, para esquentar as casas no inverno. Aí não tinha mimimi com isso de ter que usar eles ao ar livre. Provavelmente por desconhecimento ou até mesmo por possibilidades. Se era a única forma de aquecer a casa não era para o pessoal usar isso do lado de fora.
    Lembro que muitas vezes se colocava um tijolo maciço acima do fogo para esquentar o tijolo e logo colocar esse tijolo esquentado, envolvido em panos velhos (limpos) dentro da cama (aos pés) para esquentar um pouco antes de ir a deitar.
    Ainda hoje se você procura no Google “primus uruguay” vai ver que tem muitos a venda. A grande maioria como antiguidade, mas muitos ainda funcionando.
    Abraço Batata e Dona Raposa de parte de um seguidor uruguaio que mora em MG.

  2. Batata já estão sendo vendidos fogões chines movido à gasolina acabei de adquirir um deles .
    Não paguei nada alem do que foi anunciado e graças a Deus não fui tributado .
    Não é tão barato como um fogão à gás, mais valeu o preço . Paguei R$201,00 e recebi o produto em 20 dias aproximadamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *