Como marcar uma trilha

Essa semana vamos mapear uma trilha, mudar os planos que deram errado, fazer um pernoite, e cozinhar no mini fogão a lenha.

Vamos ver o que virou?

Tenho algo a dizer, 19:15 … Eu realmente me esforcei para subir e essa é uma estradinha pouco movimentada, vi o carro, mas o motorista acelera bem ao meu lado…

Mas o que é que eu queria? Carona?No meio do nada, com uma baita faca na cinta, uma bengala de madeira em uma mão e uma câmera na outra, na beira de um barranco, acredite nisso, eu ri de mim mesmo por uns bons quilômetros de chão. Acontece. Nem sempre o plano dá certo ou aparece alguém pra te ajudar, nessa hora é só você pra jogar o jogo.

Os bombeiros e uns voluntários não derrubaram árvores, eles podaram os galhos e cipós de ambos os lados de um pequeno riacho meio assoreado que eu nem sabia que existia ali pra tentar conter o fogo.

Desde a gravação deste vídeo, áreas imensas estão queimando no interior de São Paulo, reservas, pastos, canaviais, fazendas e centros de estudos de universidades, áreas como essa que não recebem irrigação podem queimar com uma fagulha, o vento nesse vale complica mais ainda o cenário.

Neste dia de inverno em Jaboticabal estava 39ºC, a umidade era de 9%, 38 dias sem chuva.

Equipamentos utilizados neste vídeo:

Calça Invader e mochila Assault: Thabel

Mosquetão NiteIze e Lampião LedLenser: Crosster

Bota Thor Alpha: Kallucci

Survivalist Plus: FASB

Fogareiro: Easy Fire

Cappuccino de ogro

Toldo e Rede: Guepardo

Cinto Fenrir : Warefare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *