Você já comeu ração alimentar de emergência?

As rações de emergência tem em média 2500kcal e são vem fracionadas para 3 dias/pacote. O sabor é bem razoável e funciona mesmo, mas…. será que vale a pena? temos opções equivalentes?

Confira no vídeo e conte para nós qual seria sua opção de substituição!

 

3 thoughts on “Você já comeu ração alimentar de emergência?”

  1. Batata ja adotei a dica da paçoca,agora botei na minha BOB…Paçoca alem de ser gostosa é bem calorica para uma situação de sobrevivencia ou no mesmo no dia a dia!Valeu Batata.

  2. desconhecia a ideia da pacoca, em portugal usa-se muito o flapjack, mas nem sempre e acaba-se por complementar com gel energetico, suplemento, as ditas racoes, que infelizmente por ca a datrex nao se tem acesso. nem bombeiros! alias, os bombeiros portugueses, a bracos dados com fogos florestais infernais passam muita necessidade e muitos acabam com desidratacao e fome.
    as coisas aqui nao funcionam como deve ser, esta uma baguncada com os pseudos comandantes que nem sabem uma fogueira fazer e sistemas inoperacionais devido a interesses da industria da madeira e celulose.
    deixo 2 links que dao que pensar
    https://www.rtp.pt/play/p3138/e307400/sexta-as-9
    http://observador.pt/2017/06/23/pedrogao-grande-siresp-nao-funcionou-durante-mais-de-14-horas/

    pedrogao gande foi a maior tragedia que portugal tem memoria, mais de 100 mortos vitimas do fogo, e da imbecilidade desta gente.
    um sistema de comunicacoes chamado SIRESP esta dependente de cabo de fibra otica que pra alem de ser aereo(queima junto com as arvores), nao tem redundancia possivel(nao existe ligacoes satelite)
    o CICLOPE e um projeto de camaras de videovigilancia de luxo, montadas ao calhas(sem nenhum criterio), da qual a industria da celulose e madeira sabem os pontos mortos das mesmas pra passarem “pelos pingos da chuva” e fazerem os crimes

    nenhuma ciclope gravou a tragedia deste ano, apenas um projeto de alunos duma escola profissional com camaras baratas a experimentar no quartel de bombeiros de pedrogao grande filmou TODO o incendio a decorrer. curioso ne?

    no entanto, todos os anos continuam a morrer bombeiros e civis e dinheiro estourado que poderia abastecer os quarteis de forma digna.

    bombeiro nao ter acesso a racao a mim faz-me muita confusao, bombeiro ter agua racionada em garrafinha pet pequena faz-me imensa confusao na minha cabeca, bombeiro a ralar-se pela encosta abaixo e nao ter pronto socorro no teatro de operacoes(muitos civis das aldeias ajudam, e o que lhes vale) a mim, faz-me muita confusao.

    resumindo, revolta-me as entranhas estas merdas

    agora ao assunto, ja comi datrex, e preciso ter bom estomago, primeiro porque nao me acostumo facil, segundo, nos grandes simulacros acabava eu ficando enjoada com aquilo. uma ideia boa? comer alguma coisa agradavel junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *