Quer conhecer o meu abrigo?

Conhecendo um bunker civil por dentro, (quarto do panico ou abrigo de furação) e tudo que precisa ter dele para sobreviver.

1- SE…eu não estivesse no Youtube, utilizando a Safe Room como cenário, tudo seria prateleiras e caixotes fechados…
2 – Toda a sala é de blocos com concreto e armação de aço 1/2 polegada, pisos e colunas com 40cm.
3 – As portas tem batentes fixos, e foram concretadas entre colunas, não é possível remover.
4- Janela sim, motivo: leia o 1º parágrafo.
5- Ainda em construção e falta muita coisa, como um telhado e ar condicionado, os ventiladores são barulhentos.
6- Banheiro funcional, mas precisa de reforma e pintura… e uma boa porta quando eu achar uma.
7- A blindagem cm cerâmica e aço da porta será mostrada, bem como a tranca vertical e as 2 trancas laterais.
8- Ainda na porta, borracha automotiva para revestimento do batente comprada (S.I.P), haverá um filtro de ar na claraboia, e ouro no teto do lavado (em construção)
9- Não vou mostrar a porta externa (finalizada), não perca seu tempo pedindo isso.
10- Não posso mudar a estrutura, mas posso fazer melhorias e ficarei muito grato com ajuda nisso. Deixe sua sugestão nos comentários.

5 thoughts on “Quer conhecer o meu abrigo?”

  1. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, gosto muito do guia e do bunker me identifico muito com os ideais sobrevivêncialista mas vamos lá. Sei que um bunker deve ter acesso restrito mas no caso de funcionar como abrigo não deveria ter um segundo acesso como escape, caso o acesso principal seja bloqueado por destroços ou algo parecido?

  2. Muito bom mesmo Batata!Eu pretendo fazer minha safe room/bunker em breve mas porem ao invés de blocos de concreto vou usar pedras(mais grossas que os blocos).Eu mesmo vou fazer,sou metido a pedreiro(minha mãe me ensinou o oficio!).Só que vai ser um problemão para mim fazer uma porta dessas(3mm não é muito fino?).Até a próxima…

  3. Caríssimo Tubérculo, no meu caso o projeto é semi-enterrado ( a frente exposta, com janela blindada). Vai comportar um ” poco caipira” e armazenagem de 10.000 litros de agua. Parede dupla de tijolos de concreto e laje. Orcei em 150.000 os custos básicos. Pretendo ir executando nos proximos 2 anos. Será em area rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *