Projeto lago #EP4: filtro, bomba solar e tilápias gigantes

A missão parece fácil, mas não é. Chegou agora o verdadeiro desafio pra mim, marcenaria. Como sou ruim nisso…
Preciso fazer um deck no lado leste para suportar o peso da aquaponia e uma pequena ponte para os canteiros, e um pergolado para as placas solares e assessórios suspensos (secagem da carne).
As baterias são incrivelmente caras, um abuso descarado. Preciso fazer o piso em torno do lago, bancos e um lugar pra acender um fogo. Tem o acabamento, incrível, você gasta mil pra fazer tudo, erguer paredes, rebocar, impermeabilizar… colocar umas pedrinhas custa um rim, enfim, vamos ter de buscar saídas baratas pra deixar isso bonito como merece.
As plantas, algo a se pensar, sujam mais o filtro, mas, os peixes gostam, faz sombra, oxigenam e protegem os alevinos, boa comida pra coelhos e as raízes estão indo bem no minhocário. Cocô de peixe ainda não surtiu efeito nas plantas testadas, muito recente.
As tilápias comem ração a cada 4 dias, nos demais comem acerolas, amoras, resto de pão, arroz, grãos de café, milho e o que tiver, a preferencia é por romã, bananas e manga, isso mesmo um bagaço de manga boiando no lago é uma festa, quando testar mais comidas posto um upgrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *