Preparação, por onde começar?

Exceto que você tenha muito dinheiro sobrando, ninguém consegue se preparar da noite para o dia.

A preparação é um processo que se constrói dia após dia e com o tempo você vai aprimorando, se permitindo pequenos luxos.

Estamos vivendo num mundo muito controverso, onde a hipocrisia reina, continuamos achando que tudo está bem e falar sobre a realidade nua e crua é ofensivo, loucura…

Lembre-se ninguém se prepara para dias bons, nos preparamos para não sermos pegos de surpresa diante de uma situação que pode mudar drasticamente a nossa vida e, muitas vez só compreende de verdade isso quem já sentiu na pele.

O primeiro passo para uma preparação eficiente é o planejamento. Descubra para quais possíveis ameaças você quer se preparar, quais são as mais plausíveis de atingir e o que você precisaria ter para superar o momento e qual o orçamento necessário.

Com o valor estimado e a lista do que você precisa, defina em quanto tempo você quer atingir a sua meta e como terá que se organizar financeiramente para isso.

Comece com planos a curto prazo, até 3 meses, e vá ampliando até chegar aquilo que você acha ideal para a sua segurança e de sua família.

Se foque em itens básicos e lembre-se de que não adianta armazenar itens que você e sua família não estão habituados a consumir. Nesse primeiro momento seja prática! Com o tempo você vai incrementando e ampliando as possibilidades.

Caso tenha possibilidades, plante seu alimento, além de ser uma tarefa prazerosa e terapeutica você ainda consegue economizar uma grana. Mesmo que você não tenha espaço é possível germinar brotos para uma salada dentro do armário da cozinha e cultivar microgreens e baby leaf em pequenas assadeiras.

Um ponto que é interessante a observar é que diante do volume de informações que estamos cercados, separar o joio do trigo se faz necessário, nem sempre o que um ou outro diz será bom para você, aproveite o que julgar condizente com a sua realidade.

Por mais que muitos se neguem a aceitar, estamos sim vivendo tempos difíceis onde a grana está curta e a economia fragilizada e, temos um tempo de recuperação pela frente.

Se esses são seus primeiros passos na preparação seja sensato, otimize recursos, preze pelo simples e eficiente. Preparações mais elaboradas devem ser deixadas para um segundo estágio.

Além de alimentos, não esqueça de incluir em sua lista itens de higiene, um kit de primeiros socorros, remédios de uso contínuo e se você tem crianças lembrem-se dos itens que elas fazem uso.

Aqui dentro deste site você encontrará inúmeros artigos que vão te orientar nessa empreitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *