Energia livre e independente: o coringa

Um gerador parece ser tão obvio não é? Mas gaste 2 valiosos minutos lendo isso. Quando o apagão no AMAPÁ começou, lá na primeira noite, ninguém sabia que a situação duraria tanto tempo, quando perceberam que a coisa era séria, pessoas pegaram seu dinheiro e foram as lojas, só que não havia mais geradores pra comprar, nada, nem bom nem ruim, ZERO. E não dava pra pedir online sem energia.

Na Ucrânia os geradores esgotaram no segundo dia do inicio da guerra, quem conseguiu ok o resto dançou, entenda, hospitais, bombas de gasolina, sistema de agua, lojas, TUDO é movido a eletricidade TUDO paralisado. Nas primeiras horas da crise, você precisa se focar em prioridades, ter luz básica pra cozinhar e evitar acidentes, recarregar rádios, celulares pra pedir ajuda e evitar perder tudo do seu freezer, afinal comida está valendo ouro.

Agora você pode estar feliz e faceiro, argumentando o preço, valor da gasolina, se presta ou não esse ou aquele, enfim, mais do mesmo, mas quando a crise vier, e ela vira de um colapso solar, uma guerra, ou da incompetência de alguém e você for correr atrás, mesmo disposto a pagar 10 mil por um gerador, você não vai encontrar NADA pra comprar. Sobrevivencialista se prepara ANTES do colapso, isso sim é prevenção.

Confira http://bit.ly/3mlEPfv e use Guia11, Guia12, Guia13, Guia14 ou Guia15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *