Tem uma pequena horta e não sabe como turbiná-la?

Mesclando as plantas o conjunto fica mais forte e resistente a pragas e intempéries. Bora plantar?

 

 

Você sabe que pode ficar com quem? Para encontrar duas plantas que convivem bem,você deve traçar duas linhas retas e em diagonal, nas plantas escolhidas até que as mesmasse encontrem quando formarem um losângulo (ver exemplo da da alface e beterraba). Se a ponta do losângulo for verde, as plantasconvivem bem e podem ficar próximas. Se for laranja, melhor mantê-las distantes. Já se o quadrado for cinza, elas não devem afetar o crescimento uma da outra.

Consulte a tabela e saiba quais são as plantas companheiras.

plantas_companheiras

Clique para fazer o donwload

 

Publicado em Vídeos Marcado com: , , , ,
5 comentários sobre “Tem uma pequena horta e não sabe como turbiná-la?
  1. gordo disse:

    Muito bom, agora todos terão acesso a informação de qualidade e plantar pelo menos um pouco melhor pra fugir do sistema opressor, valeu camarada.

  2. Cristian Andrich disse:

    Caro Batata e dona Batatinha,
    Gostaria de agradecer enormemente por todo o conteúdo que com muita dedicação publicam. Conheci o ramo dos sobrevivencialistas procurando por matérias de sustentabilidade, sou arquiteto e estudava este tema (fora de vir de uma família italiana das “antigas” que tinha esse jeito de se virar cotidianamente)para melhor aplica-las nos meus projetos. Depois de juntar um bom conteúdo, algumas pós-graduações no tema, resolvi construir e confesso que aprendi muito com vocês, quiçá até mais que nas pós do tema que se volta pro lado muito acadêmico. Como disse, comecei a construir minha casa em 2014 e até hoje to na peleja da construção lenta, sobra um dinheirinho e isso é aplicado na obra, por este motivo estamos economizando até em chiclete e não consigo te agradecer financeiramente, por isto deixo o um incentivo escrito para toda a equipe e dizer que de uma forma ou outra vocês já atingiram o UM MILHÃO de seguidores pois isto cresce em progressão, já apliquei pra mim, pra clientes e amigos. Continuem com garra e entusiasmo, vocês estão modificando parte do mundo! Parabéns!
    ps.: Se quiserem depois envio algumas fotos da obra com algumas sugestões propostas nos seus vídeos, e acredito que até já conheçam um pouco de energia geotérmica, que a dois metros de profundidade do solo, podendo até ser em um poço de água, a temperatura mantém a média anual, podendo com alguns canos de PVC e um cooler de computador, criar um ar condicionado solar. Obrigado mais uma vez!

  3. gordo disse:

    Salve camarada, dê continuidade na serie super plantas e na serie de armadilhas, valeu irmão.

  4. Maikon G. disse:

    Que show essa matéria. Casou certinho com meu projeto de horta suspensa auto irrigável. Estou fazendo em garrafas de um litro, três garrafas, sendo a de cima como reservatório de água e as posteriores para plantio. Não tenho espaço para plantar e meus dois cachorros impossibilitam horta no chão, se éque me intendem. OBRIGADO FAMÍLIA!informação objetiva como sempre.
    Grande abraço.

  5. Julio Pontes disse:

    Batata. Gostei muito deste formato. Texto explicativo , imagens e vídeo. Ficou muito profissional e melhor. Dizem que existem males que vem para bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Cadastre-se

E receba nossas notícias:
Tudo o que precisa saber para ganhar $$ no Youtbe
Clique para apoiar