O que você faria se….

Essa nova seção do Guia tem como objetivo prever como você se prepara para cenários extremos. Neste ambiente simulado discutimos as melhores estratégias para lidar com problemas realmente grandes.

E na estréia vamos imaginar o que está acontecendo nesse momento no Caribe, com a passagem do furacão Irma e imaginar  o que você faria se um furacão classe 5 atingisse a sua região.

Confira o vídeo e participe!

4 thoughts on “O que você faria se….”

  1. Bom ,sou de Dourados-Mato Grosso do Sul, não há muitas tormentas por aqui, mais chuvas fortes, apesar que de uns tempos pra cá, alguns vendavais tem sido bem fortes, somo da região de cerrado, muitas planices. Bom no caso de um furacão,aqui teria um enorme impacto, ninguém aqui tem preparo para isso, estão todos na zona do conforto, sobrivencialismo aqui é quase como falar de filme.
    Minha preparação seria ir no centro atacadista próximo de caso e buscar o máximo de alimentos e itens para me abrigar em casa, pois não há centro de proteção para catástrofes aqui, a casa seria o melhor abrigo, armazenar muita água, alimento, medicamentos, algum sistema de informação como um radio.Seria estas opções mais praticas e rápidas. Abraço Batata.

  2. Eu moro no Rio de Janeiro, muito perto do mar, então prioritariamente pensaria em proteger as portas e janelas usando placas de madeira e prego e depois pegaria alguns galões de água, comida, a mochila de emergencia e sairia da cidade.

  3. Sinceramente eu teria que pegar minha BOB e sair de casa com minha familia.Minha casa com simples granizo ja furou todo o telhado,imagina entam com um furacão!Mas saindo de casa eu procuraria abrigo em algum lugar que fosse de concreto armado..

  4. Olá Batata! Como preparação à chegada do Furacão nível 5 (SHTF total), eu estocaria uma grande quantidade de suprimentos para minha família, a partir de informações meteorológicas fidedignas, que apontassem que a passagem do furacão alcançaria João Pessoa. De início não sairia da minha casa (abrigo primário), já que a minha própria residência já seria bem suficiente para agüentar uma tempestade e um provável furacão. Como o bairro que moro já fica uns 25 metros acima do nível do mar, só um tsunami me faria escapar para um lugar mais afastado. Caso saísse da área urbana, meu estoque facilitaria sair abastecido para eventual deslocamento para um abrigo secundário. Minha opção seria deslocar-me para o interior do Estado, pegando uma das várias rodovias existentes, optando por hospedar-me em uma pousada, camping ou hotel. Optaria também por me deslocar para um lugar alto, rumo à alguma montanha, que apesar de propenso às intempéries do tempo (vento e chuva), não teria o fator de inundação presente com a chegada do furacão. E ficaria em alguma pousada, camping ou hotel fazenda, que eventualmente existisse. Se o trânsito não permitisse sair com facilidade da cidade, teria uma área rural próxima para deslocar-me com facilidade, e lá ficar até o fim do furacão e seus efeitos. Parabéns pelo debate, Batata. Um abraço! Demóstenes Mamede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *